sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Choro e mais choro...

Uma coisa que me interrogava muitos vezes, antes de ser mãe, era se um dia quando tivesse o meu bebé seria capaz de intender e diferenciar o choro.
Agora não tenho dúvida nenhuma... é tão fácil:)
Desde o choro de atenção (acompanhado das mãos no ar), choro de cansaço (com fricção dos olhos), choro de fome (o mais fácil de reconhecer), choro de zangado (alto, longo, agudo e irritante), choro de dor (agudo, com guinchos e longo, acompanhado por um corpo tenso e rígido e olhos muito fechados... o que mais nos aflige), ao choro do mimo ( que é sem duvida uma ternura), o que não falta é lágrimas e claro muitos e muitos beijinhos!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Problemas de audição

Existem situações que muitas vezes desvalorizamos, mas que efectivamente convém estarmos atentos. E uma dessas situações é a audição.
Se por acaso, repararmos que o bebé é lento a responder à nossa voz, especialmente se não estiver no nosso campo de visão, ou se por acaso, se assusta quando se aparece à sua frente, pode ter um problema de audição. Nesse caso, convém consultar um médico.
A prevenção é sempre o melhor remédio!!!
A audição é diferente nos rapazes e nas raparigas. Em regra, os rapazes têm uma audição menos aguda do que as raparigas e não parecem ser capazes de localizar a fonte tão bem como as raparigas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Massa com atum

Aqui está uma sugestão, para bebés com mais de 12 meses, que eles adoram e não custa nada fazer...
Ingredientes:
Esparguete
Azeite
Tomate (de lata). Se quiserem podem usar natural... Eu no verão compro e congelo, nos saquinhos de fazer cubos de gelo. Depois é só ir usando quando precisar:)
Atum de lata
Manjericão fresco (opcional)

Preparação:
Cozinhar o esparguete numa panela com água a ferver. Entretanto, aquecemos o azeite numa frigideira em lume médio. Acrescentamos os tomates, pelados e sem grainhas, e deixamos cozinhar até amolecer, cerca de 10 minutos. Ao molho, acrescentamos o atum em lascas até que fique bem incorporado no molho.
Servimos o esparguete nos pratos e despejamos o molho por cima da massa. Salpiquar com majericão fresco.

Bom apetite...

sábado, 12 de novembro de 2011

Oficina "À Descoberta da Quinta"

A oficina "À Descoberta da Quinta", decorre na "Fundação de Serralves", no Porto, no dia 13 de Novembro, das 10h às 17h (funcionamento contínuo: das 10h às 13h, entrada e participação gratuitas mediante levantamento de bilhete na recepção do museu, e das 13h às 17h, participação gratuita mediante aquisição de bilhete de acesso ao Parque de Serralves).
Nesta oficina, as famílias são convidadas a acompanhar e realizar algumas tarefas como alimentar as galinhas, escovar a burra mirandesa ou cuidar dos pequenos pintainhos que fazem as delícias dos mais pequenos. Depois, e porque tudo evoca as memórias, convida-se a uma prova de queijo fresco e manteiga feitos na hora, bem como mel directamente tirado dos favos das colmeias do Parque.
Existe ainda o percurso "Animais da Quinta", onde os participantes vão embarcar numa viagem de descoberta dos animais da Quinta de Serralves, que decorrerá no mesmo dia às 11h (acesso gratuito mediante levantamento de senha a partir das 10h na recepção do museu).
Uma forma diferente de passar o nosso Domingo:)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Contos e histórias



Se há coisa, que os miúdos adoram, é ouvir uma história.
Quer seja inventada pelos pais, baseada num livro, à tarde depois do lanche, ou antes de ir dormir, a verdade é que eles ficam sempre "presos" a um mundo encantado de fantasia e os fazem sonhar!!!

Por isso, aqui fica a sugestão de alguns contos e histórias:
Carochinha e João Ratão
Cinderela
Branca de Neve e os Sete anões
Capuchinho Vermelho
Os três Porquinhos
Pinóquio
Caso já não se lembrem destas histórias, ou queiram outras, vejam aqui.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Almofada de amamentação

Acho estas almofadas super práticas e muito úteis para quem amamenta, e não só. Mesmo durante a gravidez, servem de apoio, para que as noites sejam mais tranquilas e sem os habituais desconfortos que costumam ocorrer durante a gravidez.
Depois de eles nascerem, são uma preciosa ajuda para as mamas, pois permite-nos adoptar uma posição confortável na altura de lhes dar o leite, ficando o bebé bem apoiado.
Posso dizer, que nos 1ºs dias, por causa dos pontos, ajudou-me bastante.
Mais tarde, passou a ter outra função... de suporte do bebé:) deixava-os lá sentados, e eles gostavam bastante, pois assim, não estavam sempre deitados.
Também foi muito útil, para as massagens de bebé!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Popota

Está oficialmente aberta a época de Natal:) Os shoppings e lojas, já estão decoradas, com motivos de Natal, as televisões, passam anúncios e mais anúncios, que fazem as delicias do mais pequenos... e esta semana, até a "Popota" já deu o ar da sua graça, vejam aqui...

Eles já viram, e ficaram "colados"!!!

Descontos "Continente"

Nos dias 5 e 6 de Novembro, o "Continente", têm 50% de desconto em cartão, em todos os brinquedos, excepto, bicicletas, consolas e videojogos.
Não custa nada, dar lá uma saltada, até porque o Natal está já ai porta:)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um sonho

Foi a precisamente 4 anos, que o meu sonho de ser mãe, se iria tornar realidade... passado 9 meses, nasceu a minha princesa, e ela hoje é o doce que preenche a minha vida!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Puzzles Goula


Aconselho, os puzzles "Goula" a todas as crianças.
São didácticos, com muita cor, apropriados a cada faixa etária, e cá em casa eles adoram!!! Posso dizer, que aprenderam muitas palavras ao brincar com esses puzzles...
Recomendo:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...