segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Usar ou não usar, produtos antibacterianos?

Quantas vezes não fui ao supermercado, e não me vi tentada a comprar produtos antibacterianos para fazer limpezas cá em casa.
Confesso, que não sou muito fã, deste género de produtos, pois tenho a opinião, que é importante não criar uma "redoma de vidro" à volta deles, e deixa-los explorar em segurança sem andar preocupada com a sujidade. O simples facto de os deixar brincar na terra por ex, pode ser importante para fortalecer o sistema imunitário deles.
Agora, existem cuidados que são necessário ter. A cadeirinha onde eles comem, está sempre limpa e desinfectada. Quanto ao quarto, tenho a preocupação de o aspirar 2 vezes por semana e passar a esfregona, mas até é mais por causa do pó. Antes de ir comer, passo sempre uma "toalhita" pelas mãos.
Agora nunca comprei , nem sabonetes antibacterianos para lavar as mãos deles, pois acho que vão retirar tanto as bactérias más como as boas. Nem, nunca comprei um produto antibacteriano para limpar a casa, nem brinquedos:)

5 comentários:

  1. Oi...acho que ta a ir num bom caminho.... higienee natural e essencial e o importante..

    ResponderEliminar
  2. Nunca comprei e não penso comprar, limpo a casa tal como qualquer pessoa normal, acho que tudo o que é exagero, tanto sujidade como a limpeza a mais faz mal.

    ResponderEliminar
  3. Eu aqui em casa utilizo alguns produtos antibacterianos, visto que trabalho numa empresa de produtos químicos e todos os anos nos oferecem produtos de limpeza e desinfecção, senão trabalhasse lá o mais provável seria não adquirir.
    Compro um sabonete antibacteriano pois é o único que a minha pele se adequa (pele atópica).
    Quanto ao Tiago sim tenho alguns cuidados, mas deixo-o andar por toda a casa pois sei que o chão está limpo o suficiente para ele lá andar sem problemas, a cadeira dele é desinfectada diariamente.
    Bjokas Vera

    ResponderEliminar
  4. Eu penso da mesma forma. O único sítio que tenho mais atenção é o quarto, que não tem tapetes e é aspirado dia sim dia não (mas porque há historial de alergias na família). De resto, tudo normal e desde que começou a gatinhar as mãos andam por todo o lado e nunca lhe fez mal nenhum, antes pelo contrário, o Vasquinho tem 10 meses e nunca ficou doente.

    ResponderEliminar
  5. Eu também não uso qualquer tipo de detergente antibacteriano e nunca usei. Faço o que sempre fiz!! Gosto de ver tudo limpo e arrumado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...