terça-feira, 22 de novembro de 2011

Problemas de audição

Existem situações que muitas vezes desvalorizamos, mas que efectivamente convém estarmos atentos. E uma dessas situações é a audição.
Se por acaso, repararmos que o bebé é lento a responder à nossa voz, especialmente se não estiver no nosso campo de visão, ou se por acaso, se assusta quando se aparece à sua frente, pode ter um problema de audição. Nesse caso, convém consultar um médico.
A prevenção é sempre o melhor remédio!!!
A audição é diferente nos rapazes e nas raparigas. Em regra, os rapazes têm uma audição menos aguda do que as raparigas e não parecem ser capazes de localizar a fonte tão bem como as raparigas.

7 comentários:

  1. E por isso acho sempre tão importante as consultas de rotina...ha coisas que nem sempre nós sabemos avaliar

    ResponderEliminar
  2. E sempre bom ser alertados para esses problemas... Beijoo

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Através de outro blog vim parar ao teu cantinho por este titulo.
    É que o T. mais velho teve problemas de audição. Foi complicado detectar mas se estivermos alerta conseguimos ajudar as nossas crias.
    Reparei que o T. de manhã quando a casa ainda estava em silêncio, ele falava MUITOOOO alto mesmo e reparei também que se aproximava muito da televisão e associei a problemas de visão ou audição. Em conversa com a educadora ela disse-me que seria mais audição e não visão.
    Marquei consulta no posto médico, com a médica de familia, que me disse que ele falava alto apenas porque como são 3 ele queria chamar a atenção. Não me convenceu a sua justificação.
    Marquei consulta num otorrino e depois de alguns exames chegou-se à conclusão que o T tinha de ser mesmo operado. E assim foi, correu tudo bem e hoje está óptimo!

    ResponderEliminar
  4. É uma otima informação...
    Mas as consultas ao otorrino e ao oftamologista sempre são importantes...
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Boa informação. Graças a Deus cá por casa neste sentido tá tudo ok! Mas é sempre bom estarmos prevenidas e atentas ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. De facto, acho que uma coisa que nós passamos a ter depois de ser mães é o "sentido de mãe" e é esse que temos que seguir, sem dúvida...
    Ainda bem que o teu bebé Ana ficou bem...
    Beijinhos a todas:)

    ResponderEliminar
  7. Verdade que a nossa intuição de mãe que muitas vezes é criticada, deve ser sem dúvida a nossa fonte de persistência :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...