quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alcofas e Berços

Existe uma grande variedade, ou uma seira de pano, de vime ou de madeira, que se utiliza para os recém-nascidos, por ser mais fácil de transportar. Contudo, a alcofa só se adapta às exigências do recém-nascido até este aprender a virar-se por si próprio e a mover-se autonomamente, o que acontece por volta dos três meses.
Quanto ao transporte no carro, é possível servir como meio de transporte, mas apenas aquelas alcofas que sejam homologadas. Estas alcofas estão à venda nas lojas de bebé.
No meu caso, eu não optei pela alcofa, pois tenho a ideia que o colchão da alcofa é muito fino e não será o mais aconselhável para as costas dos bebés. Optei então, pelo berço. Era de fácil mobilidade e de pequena dimensão para o bebé se sentir mais aconchegado.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo!! Também andei a pesquisar e achei que alcofa não era o mais adequado para mim!! Comprei um berço pequenino com rodas que dá para circular pela casa! O berço tem uns pés altos porque a minha cama também é alta e assim facilita! E este berço tem a vantagem de dar para mais de 3 meses! Fiz cama "à espanhola" (de forma a que o bebé fique com os pés encostados) porque dizem que é melhor! Mas claro! Depois de ele nascer adapto, se for necessário!! Que achas? Também fazias assim ou fazias a cama normalmente?

    ResponderEliminar
  2. Eu optei, por fazer a cama normal. Comprei foi um "anti-giro", para eles não virarem, e estarem sempre a dormir de lado. Sempre que eles acordavam para mamar, eu aproveitava e virava-os para o outro lado. Agora o que fiz, foi colocar uma toalhas de banho por baixo do colchão e levantar a zona da cabeça, para o caso de eles "bolsarem".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...