segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como lavar as roupinhas dos nossos tesouros?

Cuidar das roupinhas dos bebés requer um pouco do nosso tempo e atenção.
É importante, que tudo seja seja lavado, desde as roupinhas, fraldas, toalhas e lençóis. Isto porque as roupas novas podem ter poeiras, ácaros e fungos o que pode causar irritações ou alergias na pele, causando um desconforto ao bebé.Eu comecei a lavar todo o enxoval, por volta do sétimo mês de gravidez, para com tempo, começar a fazer a mala do bebé.
Aproveitei também, e antes de começar a lavar as roupinhas, para cortar as etiquetas, pois acho que devem ser muito desconfortáveis para os nosso pequenitos.
Quanto ao detergente, usei desde o 1º dia, o "Skip Baby", um detergente próprio para as roupas de bebé. Não tem um cheiro muito intenso, pode-se usar na maquina ou à mão.
Não uso nem sabão nem amaciadores, e lavo tudo à maquina, mas a baixas temperaturas. Como uso, um detergente especifico para bebé, não lavo as roupas deles com as nossas. Aliás, comprei um cestinho para a roupa suja, onde separo logo as roupas dos bebés. No meu caso, com 2 bebés tão pequeninos, organização é fundamental.

2 comentários:

  1. Skip baby também foi o detergente que comprei para o meu bebé!! Deixa um cheirinho agradável, sem ser muito forte! Lavei quase tudo na máquina, até porque já há programas adequados às roupas dos bebés e dá para regular a temperatura como pretendermos!! Também separei a roupa do bebé da nossa!

    Com o tipo de vida que levo, se não simplificar torna-se praticamente impossível aguentar!! E como eu, muita gente!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, eles sujam muita roupa. Então quando são bebés, ou é porque "bolsaram" o leite , ou porque fizeram muito cocó e acabou por sair da fralda... Muita roupinha se lava!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...