sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pediatra

Ora ai está uma questão que levanta tantas duvidas, mas ao mesmo tempo ansiedade e preocupação aos pais... o pediatra.
Aconselho, a escolher o pediatra antes do bebé nascer, e tentar saber qual o procedimento a tomar, quando marcar a 1ª consulta com o mesmo. Convém, também entrar em contacto com o Centro de Saúde, pois quando o bebé nascer terá que ir tomar as primeiras vacinas. O meu Centro de Saúde funciona fui super bem, deram-me o contacto telefónico e ficou combinado ligar para marcar o dia para as vacinas e 1ª consulta, após o bebé nascer.
No meu caso, por recomendação de amigos, o pediatra dos meus príncipes, é o Dr. Bruno Teixeira, em Vila Nova de Gaia. Além de ter consultório particular, também dá consultas em hospitais privados.
Simplesmente adoro...Quando os meninos estão doentes basta mandar um mail, e ele acaba por responder com a maior brevidade possível.
Acho que é muito importante termos 100% confiança no pediatra, pois é uma especialidade muito complicada. Muitas das vezes, estão doentes os bebés e os pais (por terem os filhos doentes:)) Acho muito importante que haja uma empatia entre pais e pediatra.É fundamental que ele saiba ouvir, aconselhar, até porque não será somente o pediatra dos nossos filhos, mas também um educador, responsável pela orientação em relação ao desenvolvimento cognitivo do bebé e aos cuidados necessários para o seu pleno desenvolvimento!
Contudo, para além de ir ao pediatra particular, tenho a sorte de ter uma excelente médica de família. Sempre que preciso, posso mandar mail, ou então ligar-lhe para o telemóvel. Está sempre disponível e inclusive, quando a Tami ficou com uma gastroenterite, veio cá a casa numa consulta de domicilio. Só tenho a dizer bem da Dra Fátima Amorim, médica de família do Centro de Saúde Soares do Reis, em Vila Nova de Gaia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...