segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esterilizar

Por volta dos 6 meses, altura que normalmente coincide com a introdução dos sólidos, podemos parar de esterilizar os biberões e chupetas. Continua a ser importante, limpar muito bem os biberões, mas penso que será suficiente, utilizar o escovilhão.
Posso dizer, que só esterilizo os biberões, 1 vez por semana, mais para tirar a própria gordura do leite, do que propriamente para esterilizar.
No caso, de amamentar, a partir do momento que o deixa de fazer, não é preciso começar a esterilizar nessa altura. Existem pais, que esterilizam as colheres, pratos dos bebés quando eles começam o desmame, mas penso que é totalmente desnecessário.
Quanto aos brinquedos de plástico, também nunca o fiz...

6 comentários:

  1. Olá vim agradecer a visita :)
    Também nunca mais esterilizei nada após os 6 meses e brinquedos mesmo nunca fiz isso...
    Acho que faz parte de eles ganharem defesas.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Oi ...
    E sempre bom esterilizar quando eles colocam tudo na boca sem nos darmos por isso... mas quando chega a uma altura basta uma boa limpeza e lavagem por causa do po e bacterias, tal como gorduras acumuladas... Tanbem nao se pode andar com todos os cuidados senao eles nao ganham defesas suficientes para o crescimento !

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu mas isso já tu sabes :)

    ResponderEliminar
  4. Eu deixei de esterilizar os biberões pouco tempo depois de introduzir a papa. Como não esterilizava o prato nem a colher achei que podia também deixar de o fazer com os biberões. Esterilizo-os de 2 em 2 dias para remover a gordura do leite. E nos entretantos lavo-os na máquina da loiça. Os brinquedos, esses nunca esterilizei, os que posso lavar vão para a máquina. E não é por isto que me considero uma mãe desatenta ou desmazelada como uma vez ouvi.

    ResponderEliminar
  5. De modo algum Cris... como vês não és a única a pensar da mesma maneira:) Jocas

    ResponderEliminar
  6. mmm... eu ainda não usei biberons com a minha filha, ela só mama da maminha mesmo, mas por acaso li numa revista há uns dias sobre isso. uma mae perguntava a um especialista e o q ele respondeu foi que normalmente apartir dos 3 meses não é necessário esterilizar nd e a explicação dele era q nessa altura eles começam a levar td à boca entrando assim em contato com os germes, por isso, já não seria necessário esterilizar... mmm...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...