quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estomatite Aftosa

Infelizmente, não há nada que a minha princesa não apanhe... desta vez, foi "estomatite aftosa". Nome pomposo, para uma coisa horrível.
A estomatite é uma infecção viral bastante comum nas crianças e provoca várias aftas na boca e garganta, vindo acompanhada de desconforto e dor.
As lesões podem aparecer na gengiva, na parte interna das bochechas, no fundo da boca, nas amígdalas, na língua ou no céu da boca. Posso dizer, que a princesa tem a língua cheia de aftas e gengivas também...
Acredito que tenha muitas dores, pois só chora, não come (o que não é nada normal ), não bebe pois custa engolir, além de se babar imenso. Mas a cereja em cima do bolo é mesmo febre. Haverá mais algum sintoma que falte aqui?!!!
Liguei ao médico, e a solução passa pelo "Ben-u-ron" e "Mycostatin" (em alternativa "Daktarin Gel Oral").
É importante, mantê-los hidratados. Apesar de não querer beber, pois custa engolir, decidi dar-lhe os líquidos pela palhinha, o que ajudou:)
Não posso dar-lhe, nem comidas nem bebidas quentes. Optei então, por iogurtes líquidos, sumos, leite creme, puré de batata, banana e principalmente gelados.
Agora é preciso ter muito cuidado, pois é contagioso e tenho outro bebé cá em casa.
Vamos ver como corre a semana!!!

4 comentários:

  1. Amiga as melhoras para a princesa linda. Espero que passe rápido pois não é nada fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. POssa!
    As melhoras para a pequena linda :D
    Rs ja tenho net nova e voltei! :D
    Beijinhos para voces duas

    ResponderEliminar
  3. As sinceras melhoras :( Custa horrores quando estão doentinhos, mas pronto daqui a nada a princesinha já está óptima ! beijinhosss

    ResponderEliminar
  4. Custa horrores... Com te disse a Maria andou assim há bem pouco tempo. Mas vais ver que passa e pode ser que não passe a teu bebé :) Bjcas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...