quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cinta pós-parto

Sempre ouvi dizer, que as cinta pós -parto, são um "mal necessário". Mas desde o 2º dia, após os bebés terem nascido que uso.
Na altura, estava na duvida entre a Cinta ou a Faixa, mas uma amiga que tinha usado Faixa disse-me que não se tinha dado bem com a Faixa pois mexia-se muito, e que tinha acabado por ir comprar uma cinta.
Então optei pela cinta. E posso dizer que me dei muito bem, pois como o parto foi de cesariana, fiquei mais segura, por causa dos pontos e como a cesariana dá a sensação de que os órgãos estão meio soltos dentro da barriga (e se calhar até estão mesmo), senti-me muito confortável. Por indicação da parteira, sei que aconselham a usar cinta nas cesarianas.
Confesso, que custa a entrar nos primeiros dias, pois a barriguita ainda está dorida, mas depois até ajudou a formar a silhueta.
Contudo, conheço amigas, que optaram pela Faixa e gostaram.
A cinta que eu aconselho a comprar é da marca "Anita". É super pratica, pois tem abertura em baixo e é regulável lateralmente. Comprei rosa, afinal depois de sermos mamãs precisamos de nos sentir lindas...

2 comentários:

  1. Como te disse, eu tenho faixa!! Não sei se é melhor ou não, mas eu sei que não me adapto minimamente às cintas!! Provocam-me dores nas costas e magoam-me!! Vou experimentar a faixa. Se não me der bem com ela, compro a cinta!!

    ResponderEliminar
  2. Tens é que usar aquilo com que te sentes melhor. Agora, não deixes é de usar. Ou cinta ou faixa, o importante é usar...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...