quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como fazer a mala para a maternidade

O ideal é preparar as malas o quanto antes, de preferência, no inicio do oitavo mês de gestação. No meu caso, só coloquei dentro da mala mesmo no final da gravidez, contudo, já tinha tudo preparado em cima da caminha do bebé.
Separei as roupinhas do bebé por dias. Arranjei uns saquinhos e coloquei a 1ª roupinha, depois para o segundo dia, terceiro dia e assim sucessivamente.
Em cada saquinho, coloquei um bodie , 1 calça, 1 fato de bebé, 1 par de meias, 1 babete e 1 fralda de pano. Assim, estava tudo organizadinho.

2 comentários:

  1. Já cá devia ter vindo há mais tempo... Também já fiz a mala, mas foi um filme!! Fiz exactamente como tu separei por dias e já tudo prontinho!! No entanto, as coisas não cabiam na mala de tamanho considerado normal!!! Pedi ao meu irmão que me emprestasse outra mala! Ele trouxe-me uma enorme (que eu já tinha usado para passar 10 dias no México)!!! Estás a ver o exagero!!! Então imaginei-me a entrar na maternidade pública, conhecida por não ter espaço, com uma mala de viagem King Size!! Demorei mais uns dias a adoptar nova estratégia: levo a mala que inicialmente tinha pensado e deixo metade das roupas do bebé para irem depois!! Levo comigo roupa para 3 dias e extras e, se precisar de mais, já estão separadas e prontas, é só o pai pegar nelas e levar.

    ResponderEliminar
  2. Sim... fazes bem... Não te esqueças de levar um saco para a roupa suja, depois é só fazer troca por troca. Ate porque no hospital não tens assim tanto espaço para guardares as tuas coisas.
    J

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...