quinta-feira, 14 de julho de 2011

Creme de protecção para assaduras

Ora aqui esta o grande amigos dos nossos bebés...
Muitas vezes, a pele do nosso bebé pode ficar inflamada, e é preciso limpar com muito cuidado. Nestes casos, prefiro limpar com água, e evito os toalhetes húmidos, pois contém álcool.
As pomadas ou cremes para bebé formam uma “barreira na pele”, limitando o contacto da pele com a urina e fezes. Elas devem ser usadas na pele limpa em todas trocas de fraldas, pois previnem contra assaduras e irritações.
Experimentei varias pomadas e aconselho duas, da "Aveia" o creme barreira ou da "Lutsine"o creme pasta de água para assaduras Eryplast (existe à venda nas grandes superfícies) .
Contudo, no caso da minha princesa, ela tem uma pele muito sensível e acaba por desenvolver umas borbulhinhas, que são uns fungos. Neste caso, uso "Canesten" creme, durante uma semana ( mesmo que já não apresente sinais de vermelhidão, o tratamento tem que ser durante uma semana) e "Hidalon" creme, (mas apenas durante 3 dias, pois tem na sua composição corticosteróides).

2 comentários:

  1. A minha amiga teve uma menina e recomendou-me este creme da Lutsine!! Ela demorou um pouco a acertar, mas agora não quer outra! Foi a que comprei e vamos ver se acerto à primeira ;)! No entanto, vou copiar os nomes das outras, em caso de emergência...

    ResponderEliminar
  2. De todos o que experimentei, esse da Lutsine é o melhor. Comprei o da Aveia, para de vez em quando trocar, para a pele do bebé não se habituar.
    As outra pomadas, eu tenho em casa, apenas para situações de SOS. Por ex. o Tamar nunca precisou, nem o "Canesten" nem o "Hidalon". Noto que a Tami fica com assaduras quando toma antibióticos. Uma vez, até chorou quando fazia xixi. Fui com ela ao hospital e foi ai que me disseram que era reacção ao antibiótico que ela estava a tomar para a gripe.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...