domingo, 17 de julho de 2011

Fraldas Reutilizáveis

Sensibilizada por questões ambientais, existem as fraldas reutilizáveis. Eu confesso que decidi comprar destas fraldas, apesar de a determinada altura ( no inverno, pois demoram muito tempo a secar e não vou estar sempre a secar na máquina) acabar por deixar de usar.
Existem imensas vantagens na utilização destas fraldas, mas também algumas desvantagens.
Vamos começar pelas vantagens:
Todos os anos são abatidas mais de mil milhões de árvores para serem utilizadas na produção de fraldas descartáveis, demorando mais de 500 anos a decomporem-se. Tenho que admitir, que as questões ambientais para mim são importantes.
Existem outras vantagens, que são as questões monetárias, claro está. Fiz um investimento inicial considerável, mas que será compensado no futuro.
Outro factor, é serem muito mais giras que as descartáveis. Optei pela marca "ittibitti" de várias cores (rosa claro, rosa fúccia, verde alface, cor de laranja e azul turquesa), para combinar com as roupinhas do bebé. Comprei vários tamanhos, para servir quando eles crescerem.
Quanto às desvantagens:
Em vez de se deitar fora, as mamãs tem que as lavar. Efectivamente, pode ser visto como um inconveniente, um retrocesso por serem pouco práticas, contudo, podem ser laváveis e secas na máquina. Não se pode usar amaciador, lixívia, nem passar a ferro. Enquanto, os bebés estiverem a ser amamentados, os sujos da fralda saem muito bem quando se passa por água. Com a alimentação sólida, é mais complicado. Agora, no meu ver, o principal inconveniente é que demora algum tempo a secar apesar de ter comprado mais interiores das fraldas.
Posso dizer, que como a Tami fica muitas vezes assadinha, nessas alturas, só uso estas fraldas.
Sinceramente o conceito agrada-me imenso, como o meu marido disse: "Gostas de usar cuecas de plástico? Não. Então os meus filhos também não vai usar!!!"

2 comentários:

  1. Infelizmente não vou poder proteger o nosso planeta como gostaria porque vou trabalhar passado pouco tempo de ter o bebé!! :(
    As descartáveis são mais práticas, no meu caso! Se tivesse hipótese, iria optar por comprar fraldas reutilizáveis, pois já ouvi inúmeras mães a falarem positivamente destas fraldas.

    ResponderEliminar
  2. Ari,de facto, as fraldas descartáveis são muito praticas pois é tirar e deitar fora. Para mim o único inconveniente das reutilizáveis é o facto de demorarem muito a secar.... mesmo no Verão...
    Eu vou intercalando, confesso...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...