quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lista da mãe para a maternidade


Lista da mamã, para a maternidade:

3 camisas de noite abertas à frente de manga curta (mesmo que seja de inverno, aconselho a levar de manga curta, por causa do cateter para anestesia. Pode-se complementar com um robe para as mamãs mais friorentas)
2 soutiens de amamentação( um numero acima do que se vestir no final da gravidez)
Discos protectores
Cuecas e pensos descartáveis
1 cinta pós parto
Roupa de saída
Chinelos (no caso do hospital publico, chinelos de borracha para o duche)
Produtos toilette
Saco roupa suja
Documentos da mãe e da gravidez (ecografias, analises)
Maquina fotográfica

De referir ainda, que pode ser preciso fazer uma mala extra... a do pai, caso ele possa ficar na maternidade. No meu caso, preparei tudo, menos a mala do pai. Depois do bebé nascer e as visitas saírem para deixar descansar a mãe e o bebé, vira-se o meu marido, "onde está a minha mala?"... não estava... O que vale é que há sempre uns amigos prontos a ajudar.


2 comentários:

  1. A minha mala também já está feita, mas só na minha cabeça!!! Não chega??

    Estou mesmo a ver que o dia chega e que continuo sem mala!!! Falta-me comprar os soutiens!!! De resto já tenho tudo!! Só não percebo a dificuldade de colocar as coisas dentro da mala... Tss tss!! Preguicite aguda, acho que é o termo mais adequado! :)

    ResponderEliminar
  2. Lol... eu compreendo, no caso da Tami fui adiando, adiando, e uma semana antes da data que estava marcado o parto, decidi fazer a mala. Bem dita hora, pois ela decidiu nascer no dia seguinte a eu ter feito a mala...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...