quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A 1ª sopa - Sopa de Legumes

A primeira sopa que dei aos meus pequenitos, foi por volta dos 5 meses. Dava a sopa ao almoço, seguida de fruta para a sobremesa.
Aqui deixo a receita da minha "Sopa de Legumes":
Base: Batata, cenoura e cebola;
Legumes: Alface, abóbora, alho francês, couve branca, vagem, penca. Deve-se adicionar um novo legume a cada 5-7 dias (serve para controlar as alergias).
Eu comecei pela penca, quando foi da princesa, Por seu lado, quando foi do Tamar , já foi a abóbora, pois é mais docinha:)
Carne: Não introduzir de imediato a carne. Nos primeiros 15 dias, cozer a sopa com a carne que deve ser retirada no final, antes de se passar os legumes ("água de cozer a carne"); Depois deve-se confeccionar com aproximadamente 30 gr por sopa (frango ou peru)
Azeite: Confeccionar sem azeite. Adicionar no final, quando a sopa já está pronta, uma colher de chá de azeite.
Não adicionar sal. Para nós pode parecer estranho, mas eles não vão estranhar pois não conhecem ainda o sabor do sal:)
Eu fazia a sopa, para 2 dias e guardava no frigorífico. Mas, também podem fazer para congelar. Existem umas formas super práticas, onde se separa em doses individuais. É muito fácil de desenformar:)

3 comentários:

  1. Querida, deixo so um conselhjozinho se me permites...
    Funcho è um legume muitissimo importante, e pode ser dado logo nas primeiras sopinhas...e se os bebes teem prisao de ventre, ajuda imenso!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Brigada pela dica:) De facto, desconhecia o Funcho na sopa...
    Jocas e permito sim:)

    ResponderEliminar
  3. De facto, em Portugal nao se utiliza muito...quando a minha filha começou a comer sopinha, falei no assunto num forum para maes que frequentava na altura, e ninguem tinha conhecimento que era bom na sopa...mas aqui, recomendao logo na primeira sopinha, e de facto è mesmo muito bom!!
    beijocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...