quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cor dos olhos... definitiva a partir de quando?

Quando a minha princesa nasceu, reparamos que ela tinha os olhos cinza claros. O tempo passava, e cada vez ficavam mais azuis. Até aqui nada de especial, a não ser o facto, de nem eu nem o pai ter-mos olhos azuis, nem tios, primos ou avós...
A médica, disse-nos que no nosso caso, ambos temos que ter alguém na família de olhos azuis (neste caso, os nosso avós).
Muitas vezes, nos interrogamos... será que ainda vai mudar a cor dos olhos? Mas cada vez ficava mais claro!!!
Por seu lado, quando o Tamar nasceu, os olhos dele sempre foram escuros, eram cinza e depois passaram a castanhos cor de avelã.
Sei que não existe nenhuma formula, mas na minha experiência e pelo que cheguei a ler, crianças que nascem com a íris escura, essa cor será praticamente definitiva. Mas em recém-nascidos com íris clara, a cor definitiva dificilmente estará definida antes de um ano de idade e poderá escurecer ainda mais até aos três anos.
No meu caso, ouvi muitas vezes..."são olhos de leite, quando deixares de amamentar a cor muda!". Acredito que também tenha a sua influencia, mas no meu caso não, pois só amamentei durante as primeiras semanas!!!
Olhos castanhos, azuis, verdes, cinza... qual será a cor definitiva???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...