quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Carrinhos de Passeio

Apesar de ter comprado um carrinho de bebé, quando o meu 1º filho nasceu, mais tarde, cheguei à conclusão que o carro que tinha comprado, era grande, pesado e nada fácil de transportar. Solução? comprar um carro de passeio.
Desta vez, tive em atenção a facilidade de montagem e desmontagem do carrinho, bem como o espaço que ocupava na mala do carro.

Agora, muito importante, é a segurança. E para isso é importante ter em conta o seguinte:
- Travar sempre o carrinho quando ele estiver parado;
- Apertar os cintos internos, sem esquecer a faixa entre as perna (não facilitar);
- Não pendurar sacos ou objectos pesados nas pegas do carrinho, pois pode desequilibrá-lo e fazê-lo tombar para trás;
- Se vai circular de noite ou ao anoitecer, aplicar reflectores , de forma a que o carrinho seja bem visível para os condutores;
- Nunca utilizar o carrinho em escadas rolantes.
(Em questões de segurança, aconselho www.apsi.org.pt, aliás, recorri a este site, para escrever parte deste post)

2 comentários:

  1. Até escolher o carrinho, demorei uma eternidade! Primeiro, pensei num que permitisse que o bebé, nos primeiros tempos, viajasse deitado já que não convém estar muito tempo na babycoque! Queria também um que fosse leve e fácil de conduzir!! Por último, tinha de ser muito, mas muito fácil de montar!! É que uma vez demorei cerca de 15 minutos a montar o carro da minha afilhada!!
    Então, fui a várias lojas experimentar os carros!! O carro que inicialmente tinha pensado em comprar era tão pesado que quando tentei pegar nele, até fiquei com uma dor na barriga! Nem sequer o consegui levantar do chão!!

    Toca a procurar novos carros e a primeira coisa que perguntava era se podia fechar o carro para eu tentar pegar nele!! Depois de umas quantas voltas, decidi que a melhor opção era comprar a babycoque da maxi-cosi com a base, porque assim não tenho o problema de estar sempre a colocar e tirar o cinto, sendo por isso mt mais simples para mim!! E comprei o quinny buzz 4 que apesar de não ser um carro mt pequeno, cabe na mala, é fácil de montar (bastante simples) e, acima de tudo, eu posso com ele!! ;)

    Claro que como custou bastante tem também outras funções muito úteis: aspira a casa, limpa o pó, embala o bebé, muda as fraldas sempre que necessário e, se programado para tal, amamenta!!

    Ok, OK! Não faz nada disso!! Mas devia!! :)

    ResponderEliminar
  2. Um carrinho desses, também queria cá para casa:)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...