terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brincadeiras dos nossos tempos...

Brincadeiras tão simples como saltar à corda, o pião, jogar aos berlindes, "escondidinhas", jogar à macaca, corrida de sacos, são algumas das brincadeiras que nós brincávamos na nossa infância e que os nossos filhos irão adorar.
Além, de que algumas podem ser praticadas ao ar livre (óptima maneira de saírem de frente da TV).
É uma maneira, de juntar o entretenimento à educação, e uma magnifica forma de passarmos algum tempo com eles. Sabe muito bem, recordar os nosso tempos de infância...
A minha brincadeira preferida, era "brincar às casinhas". Com cobertores e lençóis fazia uma tenda, tinha uma cozinha para fazer a "paparoca" para as bonecas, além da caminha para elas dormirem. Depois a minha mãe, dava-me arroz e massa para a comida parecer mais real. Passava horas a brincar com as minhas bonecas.
O mundo do "faz de conta" é excelente, pois ajuda à criatividade. Quem não vestiu as roupas dos pais, avós e assumiu outras personagens?!

2 comentários:

  1. :) eu brincava aos índios e cowboys mais o meu irmão, fazíamos tendas com os lençóis que eram presos à mesa e cadeiras da sala! Também roubava as camisas de dormir à minha mãe e os sapatos para fingir que era um princesa linda!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...