quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Brincos... sim ou não?

Apesar de adorar brincos, sempre me questionei, se e quando deveria furar as orelhas à Tami.
O meu marido não gostava lá muito da ideia, achava que ela deveria crescer e deixa-la decidir se queria ou não usar brincos.
Eu pelo contrario, acho que ela vai adorar brincos (vai sair à mãe!!!) e que existe uma idade, que elas acabam por querer. Ou por influência de amigas, ou mesmo pelo exemplo que tem em casa, a mãe usa e ela acaba por também querer. Podem parecer argumentos sem sentido, mas foram o que eu usei e resultou:)
Além de que, se ela no futuro, não quiser usar, não usa. Mas estando as orelhas furadas, ela terá sempre a opção de usar ou não!!!
Outro argumento que utilizei, foi a dor. Quanto mais velhinhas elas forem, mais custa. Temos que lhe explicar todo o processo, que vai levar uma picada, e que depois durante uns tempos não pode mexer nos brincos. Sendo ela ainda bebé, passava esta parte e seria muitos mais fácil.
Validos ou não, foram os meus argumentos:)
Lembro-me perfeitamente, de levar a minha afilhada a furar as orelhas com 5 anos, e só deixar furar uma orelha. As fitas que fez, quando foi para furar a outra...
Fomos a uma farmácia, onde correu tudo muito bem. E o curioso, foi que onde fomos, eles furam as 2 orelhas ao mesmo tempo. Assim custa muito menos...
E chorou? Sim, quando se tentou passar as "toalhitas" da anestesia. Quando furou, calou-se e riu-se...
Depois, só tivemos que ter cuidado com a cicatrização. Evitar que ela ande a mexer nos brincos. E que pelo menos 1 vez por semana, rodar os brincos( 2 voltas) e estar atenta a alguma infecção que possa surgir.
Foi uma opção que tomei por ela, eu sei...mas não foi a única!!!

5 comentários:

  1. Hum...è assim...eu furei as orelhas pela primeira vez aos 7 anos.
    Fui com os meus pais comprar a roupa para o carnaval, e ao passarmos pela ourivesaria fiz uma fita enorme para furar as orelhas...o meu pai era contra, e a minha mae...era assim assim...mas fizeram-me a vontade (axo k nao tinham mesmo outro remedio coitados)
    Depois deixei fexar...nem sei porque, e voltei a furar aos 12...hoje com 31, nao uso brincos...
    A minha irma tem 35 anos...furou as orelhas pela primeira vez aos 32!!!
    Bem, isto tudo para dizer que prefiro esperar que a minha filha decida se quer ou nao...isto porque durante muitos anos, furei orelhas a crianças (trabalhei em ourivesaria) e vi tanto sofrimento...nelas e em mim!!! Vi crianças a chorar, a desmaiar, etc...mas pronto...sao opçoes!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não tenho uma menina, mas se tivesse não o faria.
    Penso que deveria decidir por ela... Tenho a mesma opinião em relação ao baptismo...
    Mas isto sou eu.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Eu penso exatamente como tu!
    Estou ansiosa por furar as orelhinhas da minha pequena :)

    ResponderEliminar
  4. oi mamae 1 dia de nascida furei as orelhinhas da alycia,se ela não quiser usar futuramente problema dela num é?quanto mais pequena melhor para furar...
    a decisão é sua
    bjosssssss

    ResponderEliminar
  5. Eu não furo à minha. Eu furei tinha já 20 anos e não me doeu nada, mas foi uma opção minha e não da minha mãe. A Sofia também vai ter esse poder de escolha do que quer fazer.
    Atenção que não te estou a criticar mas sim a por o meu ponto de vista.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...