quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eles e a fruta

A fruta, a partir do momento que eles começam a comer os sólidos, irá fazer parte da sua alimentação. Como sobremesa, a meio da manha, misturada com o iogurte, com bolachas, crua ou cozida, basta é por a imaginação a trabalhar:)
Por volta dos 5 meses, deve-se iniciar a alimentação da fruta, com a pêra, maçã ou banana. Experimentar cada fruta com 5-7 dias de intervalo, por causa das alergias. Pode ser fruta ao natural ou cozida.
Eu iniciei com a banana e posso dizer, que no inicio não gostaram muito de maçã. Inicialmente cozia as pêras e maçãs, e com os primeiros "dentinhos" cortava-as aos gomos e dava-lhes para as mãos.
Aos 6 meses, introduzi a papaia e aos 7 meses, passei a dar-lhes a outras frutas, excepto morangos e pêssegos, que introduzi quando eles tinham 1 ano.
Vou aqui deixar algumas sugestões e caso tenham algumas partilhem, serão sempre bem vindas...
Para sobremesa, chegava a triturar banana com melão, que eles adoravam.
Com o iogurte natural, acrescentava fruta e uma bolacha para o lanche.
Quando ia jantar fora, para os ter entretidos, levava umas uvas, para eles irem comendo.
Faço maça assada em papelotes de alumínio, no forno. As maçãs são cortadas aos gomos e são assadas com um pau de canela.
Da água que cozia a fruta, guardava e misturava com água e dava-lhes quando eles tinham sede.
Algumas vezes, fui apanhada desprevenida,e sentia que eles comiam qualquer coisa, quando estava por ex, num shopping. Tinha o problema resolvido. Ia ao "Mc Donalds" e comprava maças laminadas.
Existe também a opção dos boiões de fruta, que se pode comprar nos hipermercados ou farmácias. Tenho sempre em casa, uns boiões, de reserva, pois nem sempre a fruta tem o melhor dos aspectos e também as vezes sabe bem variar.

2 comentários:

  1. Estou ansiosa para que o Tito entre nessa fase :)

    ResponderEliminar
  2. Oi..

    Sim a fruta e muito boa para alimentação dos bebes : D
    Aqui usa-se muito a banana "mastigada" toda triturada com bolacha Maria...eles custumam gostar!
    Beijoo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...