sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lavar os dentes...

A partir do nascimento do 1º dente, devemos começar a lavar os "dentinhos" dos nosso bebés. Ou com uma compressa com água (enquanto eles são pequeninos e engolem a pasta dentífrica), ou com uma escova dos dentes adequada à idade deles.
Sou da opinião, que os bons hábitos se adquirem desde pequeninos, tendo nós pais um papel fundamental. Devemos começar por dar o exemplo, e escovar os dentes com os nosso "pimpolhos", pode ser uma coisa divertida, e um incentivo a um cuidado oral correcto.
Quanto ao dentífrico que devemos usar, é bastante fácil, pois as pastas já estão referenciadas por idades. O mesmo se passa com as escovas. Eu comprei pasta dos dentes com sabores e as escovas são super coloridas:)
Contudo, é preciso ter atenção, à quantidade de pasta que devemos-lhes dar. Eu tenho como referencia o equivalente ao tamanho da unha do dedo mindinho deles. Assim sei que não erro:)
Quanto à primeira visita ao dentista, deve ocorrer por volta dos 2 anos, pois é a melhor altura para se aprender do desenvolvimento dentário, a necessidade de flúor e receber orientações para manter uma boa higiene oral.

2 comentários:

  1. Totalmente de aocrdo...
    aqui em casa o lavar os dentes nao è um habito...è um vicio, se eu deixasse lavava os dentes a toda a hora...
    de facto è mesmo importante lavar-lhes os dentinhos logo desde o aparecimento do primeiro...

    beijinhos grandes...muito bom post!!

    ResponderEliminar
  2. No inicio, porque ainda estavam a nascer os "dentinhos", até acho que eles ficavam aliviados com a escova:) Agora, acho muito mais fácil. Parece que já está enraizado...Lavamos os 4 os dentes todos juntos e é super divertido!!!Jocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...